quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

CINEMATECA BRASILEIRA

"DESESPERAR JAMAIS, aprendemos muitos nesses anos afinal de contas não tem cabimento entregar o jogo no primeiro tempo...", esta música salvo engano de Ivans Lins/Victor Martins, me vem agora a cabeça diante de duas tragédias que foram/são as do Museu da Língua Portuguesa e ontem da Cinemateca Brasileira em São Paulo.
Bem minhas preocupações e responsabilidades aumentaram ainda mais! Ainda sei muito pouco (como muitos) do que de fato aconteceu. Afinal, estou numa correria tremenda com o lançamento do PASSAPORTE P/ OSASCO. Mas estou sim disposto a pelo menos ouvir/saber de "alguém", sobre este nosso presente e o futuro da Cultura no Brasil enfim! Liguei p/ o amigo e cineasta Diogo Gomes dos Santos e disse que tb. está muito triste e pensando que atitudes tomar.
E, uma das lições de casa que não fiz ainda corretamente e que expresso aqui a intenção de começar a fazer é procurar a família de Humberto Mauro (conforme tb. tratei na conversa com Diogo)! E, claro justificar direitinho o porque, o sentido deste Blog.
A seguir abordarei mais com a devida atenção esta questão. Mas, igualmente me cobrem/procurem, ok?
N.B.: Pesquisando melhor desde a fundação deste Blog por ex., e por extensão minha carreira, já refleti algo sobre "minha filiação ao Cinema Novo e a Humberto Mauro". Mesmo que timidamente. E quem não leu ainda, leia. E vamos aos debates.
11 9 8917 4783

Nenhum comentário:

Postar um comentário