quarta-feira, 9 de março de 2016

MOMENTO RARO E PRIVILEGIADO



NESTA ALTURA  claro que reafirmo o convite p/ que todos compareçam nesta sexta-feira, dia 11 as 20h30 no Teatro Municipal Glória Giglio em Osasco para assistirem a pré estreia nacional do meu primeiro filme de longa-metragem PASSAPORTE P/ OSASCO (documentário, 90 min.,2016). Que aborda a Geração 1968 na cidade – o filme é também uma homenagem especial ao saudoso José Ibrahin e seus familiares.
Aliás, ficamos sabendo de seu falecimento durante reunião que Marta G. O. Rovai e eu fazíamos com José Pedro, presidente do PT de Osasco na sua sala; exatamente no dia 2 de maio de 2013, quando negociávamos um possível apoio para o filme.
Ficamos claro todos chocados. E a reunião acabou na hora.
Fiz a minha parte: fui ao seu velório no cemitério Bela Vista aqui em Osasco, encontrei Espinosa que tb. participa do filme, Dona Marlene Groff viúva do José Groff que tb. concedeu entrevista ao documentário, José Canindé Pegado presidente da UGT – União Geral dos Trabalhadores, central sindical que Ibrahin estava ligado à época, mais dezenas de centenas de pessoas.
Muito mais ainda vou tratar sobre meu grande carinho por ele, que sempre foi recíproco! Tem provas disso. E muito me honra.
A emoção é grande.
Maior ainda foi  descobrir nestes oito meses (de julho de 2015 à fevereiro de 2016) editando o filme lá em Itaquera com o mestre, amigo e claro corintiano como eu João Brito Neto e sua eterna mulher a querida maravilhosa Ana Alexandria (que por sinal tb. é uma intelectual de mão cheia, e tb. tem através um pé fincado em Osasco via seu falecido pai...), que minha alma se transformou de vez ( conto outro hora as histórias fascinantes que me contaram e presenciei lá da Zona Leste...). Agora sou um verdadeiro Artista! Pois afinal a identificação e/ou redescoberta de mestres como os cineastas Serguei Eisenstein, Charles Chaplin, Roberto Rossellini, Glauber Rocha e Luiz Sergio Person acentuo-se  ainda mais . Para citar o vivos: o próprio J Luiz, Diogo Gomes dos Santos,  Silvio Tendler, Marina Person e por ai vai...
HAVERÁ CONTINUAÇÃO...


Nenhum comentário:

Postar um comentário