domingo, 19 de junho de 2016

“CAPITÃO DA INDÚSTRIA”, FAÇO MINHA ESTA CRIAÇÃO

TALVEZ A MELHOR FORMA de celebrar nesta data os exatos três anos de fundação deste modestíssimo blog seja mesmo uma viagem ao longo de sua existência. Aliás, até mesmo para mim mesmo! Daí também a minha identificação com “Capitão da Indústria” (Marcos Valle). Pois convenhamos que se considerar que a razão dele (conforme já afirmei mais de uma vez) foi (é) principalmente como veículo de divulgação do meu documentário PASSAPORTE PARA OSASCO que lancei em março/2016 aqui na cidade; e ao mesmo tempo manter “saudável minha sanidade mental” diante das profundas dificuldades de se manter como um artista brasileiro. Idem Paralamas do Sucesso, M. Valle, Chico Buarque que por sinal hoje faz 72 anos, e outros. Evidentemente guardadas as devidas proporções. Enfim, sempre que ouço essa música é inevitável também pensar “...Nas coisas que eu criei
E eu não sei
Eu não vejo além da fumaça
O amor e as coisas livres, coloridas
Nada poluídas...”
Agora, conforme sempre digo, com todas as minhas limitações uma coisa tenho convicção que trago intacto desde a mais tenra idade: a honestidade. A despeito de vivermos num país extremamente corrupto. Não só politicamente, mas intelectual, moral...
Bem, aceite o convite: vamos comemorar juntos a aventura que é navegar até 19 de junho de 2013 (sim, naquele momento estávamos no calor das manifestações em razão dos R$ 0,20 centavos a mais das tarifas de ônibus)?  É só clicar. Pois como “sou filho da Geração do Cinema Novo, logo sou neto do Pai do Cinema Brasileiro, Humberto Mauro”.

E como disse o grande cineasta e fotografo Walter Carvalho em entrevista recente: “Todo cineasta quer mudar o mundo com seus filmes”. Comigo não é diferente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário